Notícias
06 Abr 2018

Lenda viva do rodeio brasileiro, Asa Branca estará na locução Top Team Prime

Reconhecendo os profissionais que fazem a história do rodeio no Brasil, o Top Team Prime faz questão de levar o locutor Asa Branca para sua estreia oficial em Rondonópolis, de 11 a 14 de abril. Waldemar Rui Asa Branca dos Santos, ou simplesmente Asa Branca como é conhecido, será presença ilustre. Considerado um dos maiores locutores de rodeio de toda história, Asa vem enfrentando várias batalhas cuidando de sua saúde, mas nem por isto deixa de estar nas arenas, fazendo locução e chamando atenção por onde se apresenta, por sua garra e paixão pelo rodeio.

Principal voz dos rodeios nos anos 90, Asa Branca revolucionou as narrações, aterrissando de helicóptero nas principais arenas do país. Fama, muito dinheiro e até participação em novelas globais (Mulheres de Areia e O Rei do Gado) faziam parte da rotina do locutor, que por muitos anos se manteve como ídolo na profissão. Dos abusos feitos neste período contraiu doenças e correu sério risco de morte, mas o abalo a saúde não o parou. Batalhas vencidas e nos últimos anos ele decidiu voltar a se apresentar nos rodeios, mostrando sua força.

“Em Rondonópolis, a estreia Top Team Prime não poderia deixar de homenagear e ter Asa Branca na arena pois além de inovação, o novo formato de rodeio também visa valorizar e reconhecer nomes que marcam a história deste esporte”, comentam os organizadores e idealizadores do campeonato, Leandro Baldissera, Henrique Prata e José Uilson Freire. Além de Asa Branca, os locutores Almir Cambra e Henrique Soares são os profissionais que estarão na narração das montarias e provas.

Fonte: www.cavalus.com.br


voltar
Contatos Contatos